Fica a dica amiga!: [Cabelo] - Cronograma Capilar

HEADER1111


faixa

slide

[Cabelo] - Cronograma Capilar

Olá! =)
Essa postagem é especial para quem tem dúvidas sobre  cronograma capilar e para que serve isso tudo.

Eu resolvi mudar radicalmente a cor dos meu cabelos e por mais que eu tenha todos os cuidados, tintura sempre dá uma detonada, e se usada com volume alto de água oxigenada eles podem ser os arqui-inimigos da juba.

O objetivo do cronograma é suprir todas as necessidades do seu cabelo, que de alguma forma está sem brilho, quebradiço ou desnutrido.
O processo é simples e deve seguir a seguinte sequência: Hidratar, Nutrir e Reconstruir.

Quando for comprar a máscara para o cabelo é importante verificar qual é a finalidade da mesma para obter o melhor resultado. Por isso seguir os passos é essencial para potencializar o efeito.

As vezes compramos a máscara para nutrir mas o cabelo não está hidratado, por isso não tem o melhor efeito. Por isso meninas, quando forem fazer alguma comprinha se atente para qual finalidade serve o produto.

Como a cor que estou no cabelo é super difícil de não desbotar, eu os lavo uma vez por semana ou quando está muito calor a cada 5 dias. Aproveito esse dia para hidratar, então no meu caso, eu faço uma semana de hidratação, a outra de nutrição e a terceira de reconstrução.

O meu cronograma está dando certo nesses moldes, mas o de vocês podem e devem mudar, pois cada cabelo precisa de um cuidado específico.
Já vi também meninas fazer hidratação 3 vezes por semana seguindo esse cronograma:

1ª Semana
2ª feira - Hidratação
4ª feira - Hidratação
6ª feira - Hidratação

2ª Semana
2ª feira - Hidratação
4ª feira - Hidratação
6ª feira - Nutrição

3ª Semana
2ª feira - Hidratação
4ª feira - Hidratação
6ª feira - Reconstrução

É importante começar a fase de reconstrução quando o cabelo já estiver bem hidratado e nutrido para um melhor resultado, e dar um espaço de no mínimo 15 dias entre cada sessão de reconstrução pois o excesso de queratina pode quebrar os cabelos! PERIGO


Espero que tenha sido útil e se fizerem contem o resultado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário