Fica a dica amiga!: Notícias Literárias - DEPOIS DE AUSCHWITZ

HEADER1111


faixa

slide

Notícias Literárias - DEPOIS DE AUSCHWITZ

Eva Schloss, meia irmã de Anne Frank, após 60 anos resolveu contar ao mundo como sobreviveu ao holocausto.

O livro "Depois de Auschwitz", lançamento da Editora Universo do Livros, traz o depoimento sincero e doloroso sobre a vida de Eva naquele período, e os detalhes de sua relação com Anne.

Segue a sinopse do livro:


"Em seu aniversário de quinze anos, Eva é enviada para Auschwitz. Sua sobrevivência depende da sorte, da sua própria determinação e do amor de sua mãe, Fritzi. Quando Auschwitz é extinto, mãe e filha iniciam a longa jornada de volta para casa. Elas procuram desesperadamente pelo pai e pelo irmão de Eva, de quem haviam se separado. A notícia veio alguns meses depois: tragicamente, os dois foram mortos.
Este é um depoimento honesto e doloroso de uma pessoa que sobreviveu ao Holocausto. As lembranças e descrições de Eva são sensíveis e vívidas, e seu relato traz o horror para tão perto quanto poderia estar. Mas também traz a luta de Eva para viver carregando o peso de seu terrível passado, ao mesmo tempo em que inspira e motiva pessoas com sua mensagem de perseverança e de respeito ao próximo – e ainda dá continuidade ao trabalho de seu padrasto Otto, pai de Anne Frank, garantindo que o legado de Anne nunca seja esquecido."


Já foi disponibilizado também as primeira páginas do livro que podem ser vistas aqui.

"Este livro é dedicado à memória das vítimas do Holocausto e do genocídio que não puderam contar as suas próprias histórias".
Eva Schloss

Chocante neah? Vou comprar o livro e em breve faço uma resenha ou um comentário.

Bjs,
Fernanda Tudela


Nenhum comentário:

Postar um comentário